Como fazer importação e exportação de ajustes de pedidos

Você sabia que agora a tela de Ajuste de Pedidos está com uma funcionalidade nova e com os problemas mais bem descritos?

Agora já é possível realizar a exportação dos seus pedidos com ajuste e a importação da mesma planilha já com tudo corrigido! Com essa nova funcionalidade ficou ainda mais fácil manter seus pedidos com todas as informações atualizadas e corretas. 

Para realizar esse processo basta entrar em sua tela de Ajuste de Pedidos, selecionar o mês correspondente à sua consulta e, quando estiver no mês desejado, selecionar todos os pedidos da página de acordo com as informações abaixo:

1. Clique no ícone de seleção ao lado de pedido, no cabeçalho da tabela de pedidos;

. Caso seja necessário, clique em “ selecionar todas as x linhas”, no caso de ter mais linhas não selecionadas;

3. Clique no botão Ações;

4. Selecione a opção “ Exportar Pedidos por Produto”;

Agora que já estamos com nossa planilha de ajustes baixada, basta abrir o arquivo e perceber que ela se assemelha muito à nossa planilha de pedidos de venda, porém, com um diferencial crucial:

1. Na planilha de ajuste de pedidos temos na última coluna uma relação de qual é o ajuste a ser feito;

2. Na coluna onde consta o erro existe uma demarcação em amarelo sinalizando que ali é o local onde você deve ajustar seu pedido, como no exemplo abaixo:

Agora que já sabemos como utilizar nossa planilha de ajuste, basta realizarmos nossas alterações e voltarmos para a plataforma e, ainda dentro da tela de Ajuste de Pedidos, realizar o procedimento:~  *Lembrando a planilha somente é editável nos campos assinalados com duas listras azuis em cima e em baixo de cada linha.

1. Selecionar o botão “ Importar Planilha”;

2. Selecionar a opção “ Importar Planilha de Vendas Preço Certo”;

3. Selecionar a planilha que foi alterada;

4. Aguardar a importação ser realizada com sucesso.

Pronto! Agora que sua planilha foi importada e seus pedidos foram ajustados, sua listagem de Pedidos com necessidade de ajustes diminuiu ou desapareceu por completo (dependendo se você realizou o ajuste de todos, claro). 

Mas não para por aí! Também reformulamos nossos erros para que seja possível identificar de forma muito mais rápida o que ocorreu com um pedido!

Agora você terá muito mais suporte ao verificar um ajuste a ser feito em um pedido. Basta entrar em sua tela de ajuste de pedidos e perceber que, além de termos de forma mais descritiva o problema do pedido, também disponibilizamos um texto de suporte para que seja possível identificar o causador deste problema, basta clicar no Hiperlink que você será direcionado para um artigo que irá te ajudar a resolver o problema.

Exemplo 01: Pedido sem custo de produtos

Exemplo 02: Pedido sem subsídio de desconto B2W

Exemplo 03: Pedido sem código de produto do Mercado Livre

Além destes exemplos temos outras descrições de problemas com pedidos, quer saber quais? Só continuar lendo aqui embaixo!

Problema 01:

Erro: Falta Subsídio de desconto B2W

Texto de Suporte: “Você precisa preencher o percentual de subsídio de desconto para este pedido.”

Problema 02:

Erro: Falta Impostos

Texto de Suporte: “Certifique-se de que todos os impostos estão preenchidos no pedido: ICMS DIFAL, ICMS de venda, Crédito de ICMS e IPI.”

Problema 03:

Erro: Falta custo de Produtos

Texto de Suporte: “Certifique-se de que todos os produtos possuem custo maior que zero.”

Problema 04:

Erro: Pedido não encontrado no Mercado Livre

Texto de Suporte: “Não foi possível encontrar o pedido no Mercado Livre, por isso seu pedido não terá comissão e nem gastos de frete contabilizados. Certifique-se que o código de vínculo para cada conta está corretamente configurado na tela de configuração da sua integração.”

Problema 05:

Erro: Pedido do Mercado Livre possui mais produtos

Texto de Suporte: “O seu pedido parece ter sido editado, pois foi encontrado mais produtos no pedido do Mercado Livre. Isso pode fazer com que a comissão e gastos de frete sejam calculados incorretamente dentre outros comportamentos inesperados no Preço Certo. Recomendamos que o pedido NUNCA DEVA SER EDITADO.”

Problema 06:

Erro: Quantidade vendida editada

Texto de Suporte: “A quantidade vendida de seus produtos parecem ter sido editadas, pois a quantidade vendida no Mercado Livre é outra. Isso pode fazer com que a comissão e gastos de frete sejam calculados incorretamente dentre outros comportamentos inesperados no Preço Certo. Recomendamos que o pedido NUNCA DEVA SER EDITADO.”

Problema 07:

Erro: Código do produto não encontrado no pedido do Mercado Livre

Texto de Suporte: “Não foi possível identificar os dados dos seus produtos desse pedido no Mercado Livre. Isso pode fazer com que a comissão e os gastos de fretes sejam calculados incorretamente dentre outros comportamentos inesperados no Preço Certo. Pode ter ocorrido os seguintes cenários:

  • O pedido foi editado, para separar um Kit em componentes, por exemplo. Recomendamos que o pedido NUNCA DEVA SER EDITADO.
  • Os produtos do Mercado Livre não possuem código ou não são iguais ao que está no Preço Certo.”
Este artigo sanou sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema com seu feedback, tente novamente, por favor.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato