Entendendo o valor fixo na tela de Formação de preço Americanas

Para melhorar a precificação utilizamos a abordagem de valor fixo para o cálculo. Para entendermos melhor, o valor fixo funciona da seguinte forma:

Caso seja editada a margem do produto, este campo obterá o símbolo de alfinete e, com isso, fica determinado que seu cálculo dará-se através da margem, logo:

  1. Caso alteremos o valor de custo de um produto, a margem não será alterada (em percentual) e, em consequência, o preço final do produto será alterado para abarcar o novo valor de custo;
  2. Caso sejam alterados os valores de comissão ou impostos de regime tributário, apenas o preço final será alterado para abarcar os novos valores de comissionamento e impostos.

Caso seja editado o preço final do produto, este campo obterá o símbolo de alfinete e, com isso, fica determinado que seu cálculo dará-se através do preço, logo:

  1. Caso alteremos o valor de custo de um produto, o preço não será alterada (em percentual) e, em consequência, a margem do produto será alterada para abarcar o novo valor de custo;
  2. Caso sejam alterados os valores de comissão ou impostos de regime tributário, apenas a margem será alterada para abarcar os novos valores de comissionamento e impostos.

É muito simples identificarmos onde está o valor fixo dos nossos produtos. Basta seguir o alfinete na tela:

Caso a edição em linha de cada produto seja muito trabalhosa, também existe a possibilidade de realizarmos a edição em massa dos nossos produtos. 

Para isso basta:

  1. Selecionar os produtos que serão editados em massa;
  2. Clicar em “Ações > Editar” que aparecerá próximo aos filtros;
  3. Selecionar as opções que serão editadas em massa (precificação por margem, preço, edição de custo ou inclusão/exclusão de fullfilment);
  4. Clicar em salvar.
Este artigo sanou sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema com seu feedback, tente novamente, por favor.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato